segunda-feira, 15 de abril de 2019

URUOCA REALIZOU A IX CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


O Governo Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria de Saúde realizou a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu nesta quinta-feira (11), no auditório do Centro de Feiras e Eventos. A conferência, que é realizada a cada dois anos, teve como temática geral “Democracia e Saúde”, subdividida em eixos, como “Saúde como Direito”; “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”; “Financiamento do Sistema único de Saúde”. A solenidade iniciou às 8h, com o hino nacional e do município, a formação da mesa de abertura e a leitura da regulamentação. Na ocasião houve a apresentação e votação de propostas, que serão apresentadas pelos delegados eleitos, que irão representar Uruoca na conferencia estadual de saúde. 
A Conferência de Saúde é uma oportunidade de comunicação com usuários, trabalhadores e gestores de saúde para discutir e planejar ações para o futuro da saúde de Uruoca. No momento, a enfermeira e coordenadora da Regional da saúde de Camocim, Ione de Sousa, reforçou os principais objetivos de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, como forma de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS.
O prefeito, Francisco Kilsem, listou os principais avanços da saúde durante sua gestão, e afirmou: "A discussão democrática e participativa tem como objetivo principal fomentar e melhorar a saúde pública no município". O Chefe do Executivo, ao final de seu discurso também ressaltou a importância no investimento da saúde municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.