segunda-feira, 15 de abril de 2019

PARTICIPE: NO SÁBADO DE ALELUIA, 'MALHAÇÃO DE JUDAS' EM URUOCA


O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto convida você e sua família para a tradicional Malhação de Judas de nosso município. O evento será realizado dia 20 de Abril (Sábado de Aleluia). A brincadeira é uma tradição sempre realizada no sábado de aleluia e movimenta muitas pessoas. Na ocasião, também teremos a brincadeira do pau do judas e quebra pote, com premiação para o vencedor.

A tradicional "malhação de Judas" tem como principal objetivo do concurso é valorizar, preservar, fortalecer, resgatar e difundir a cultura local, enfatizando a diversidade de linguagens e perspectivas de criação e pesquisa da nossa população. As apresentações acontecerão na Praça de Eventos, a partir das 17 horas. Sendo oferecida, aos candidatos oportunidade de exibir o judas, realizar leitura do testamento, ter seus momentos e realizar seus espetáculos.

Malhação de Judas:

Conforme o catolicismo, Judas foi um dos 12 apóstolos. Ele foi o traidor que entregou Jesus por 30 moedas de prata. Após isso ele se enforcou. Segundo a tradição, a cerimônia consiste em bater, arrastar o boneco pelas ruas e só depois queimar como uma forma de purificar os pecados.

INSCRIÇÕES:

Todo(a) candidato(a) poderá se inscrever no concurso, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível no blog http://governoduruoca.blogsapot.com.br/. As fichas de inscrições estarão disponíveis no blog http://governoduruoca.blogsapot.com.br/ e na sede da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto entre os dias 12 e 19 de abril. O candidato (a) deverá apresentar documento comprobatório que reside no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.