Câmara Municipal


     A Câmara Municipal de Uruoca foi instalada, oficialmente, no dia 14 de abril de 1957. Na mesma data, também foi instalado o Município de Uruoca e teve sua primeira sessão no dia 24 de março de 1959 sob a Presidência do vereador mais votado, senhor Joaquim Albuquerque Silva e Secretariada pelo segundo mais votado João Alves Pereira, onde foi procedida a eleição para a escolha do Primeiro Presidente e Secretário da Câmara Municipal de Uruoca.

     Foram eleitos, respectivamente, os senhores Joaquim Albuquerque Silva e José Farias Cunha e tomaram posse os demais vereadores: João Alves Pereira, Sérgio Sampaio da Silva, Nabar Franco de Andrade, Manoel Batista Vasconcelos e Raimundo Onias Rocha.

No dia 25 de março de 1959 foi realizada a sessão de inauguração da Legislatura para a posse do Prefeito e compromisso do Vice-prefeito, respectivamente os senhores Joaquim Garcez Rocha e Cláudio Moreira Carneiro, eleitos em 03 de outubro de 1958.

     A Câmara Municipal de Uruoca teve a sua autonomia através da Resolução Nº 13/92 de 26 de novembro de 1992, onde foi criada a sua estrutura organizacional, pela então Mesa Diretora: Vicente de Paulo Ferreira - Presidente, Maria Farias Lima Rocha - Vice-Presidente, Eudes Matos da Silva - 1º Secretário e Olavo Almeida da Silva - 2º Secretário. 

Atualmente, a Câmara Municipal de Uruoca é composta de 09 (nove) vereadores:
                     
                                                                           


VICENTE VALDIR ARAÚJO
PRESIDENTE 

FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA
VICE-PRESIDENTE


MARCELO FERREIRA GOMES
1° SECRETÁRIO

MARIA DE FÁTIMA FERNANDES FARIAS
2° SECRETÁRIA

AMBROZIO CARNEIRO COSTA
VEREADOR 

EVILAQUES ARAUJO DA SILVA
VEREADOR

HIPOLITO FERREIRA DE OLIVEIRA
VEREADOR

JOEL PEREIRA DE SOUSA
VEREADOR

ANTÔNIO JOSÉ FERNANDES
VEREADOR



SITE DO LEGISLATIVO URUOQUENSE

2 comentários:

  1. A família de Maria Farias Lima Rocha agradece à Câmara Municipal de Uruóca por ter nos recebido de forma tão carinhosa para realizarmos o velório de nossa querida mãe.Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram a esse ato de fé, especialmente à vereadora Maria Aldebiza que foi de uma gentileza sem igual.Estamos felizes, pois minha mãe muito se orgulhava de ter sido vereadora nessa terra tão querida por todos nós.

    ResponderExcluir
  2. A família de Maria Farias Lima Rocha agradece à Câmara Municipal de Uruóca por ter nos recebido de forma tão carinhosa para realizarmos o velório de nossa querida mãe.Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram a esse ato de fé, especialmente à vereadora Maria Aldebiza que foi de uma gentileza sem igual.Estamos felizes, pois minha mãe muito se orgulhava de ter sido vereadora nessa terra tão querida por todos nós.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.