terça-feira, 27 de novembro de 2018

GOVERNO DE URUOCA INICIA RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO




Nesta segunda-feira (26), aconteceu o lançamento oficial do Projeto Recadastramento Imobiliário de Uruoca. Os trabalhos terão início nesta terça-feira, 27, no distrito de Campanário, posteriormente serão mapeadas a sede do município e o distrito de Paracuá. O projeto viabilizado pelo Governo Municipal de Uruoca será executado pela Secretaria da Gestão Pública, através da Fazenda Pública Municipal.

Tem como objetivos a regularização cadastral, onde os imóveis passarão a ser cadastrados com informações atuais e no nome do verdadeiro proprietário e o planejamento urbano, onde a administração municipal poderá melhor planejar serviços urbanos e infraestrutura necessários na cidade, além de utilizar as informações para fins de regularização fundiária. Os dados obtidos permitirão também a aplicação de uma tributação mais justa. Os dados coletados deverão permitir a identificação das características dos imóveis, de seus proprietários ou possuidores. Caso o imóvel ocupado visitado esteja fechado, desocupado ou de qualquer forma inacessível, o agente emitirá notificação, entregando-o ao proprietário por um meio eficaz de comunicação.

Durante o período de realização, os agentes que visitarão os imóveis estarão uniformizados e identificados com crachá. Durante a visita eles irão solicitar o CPF do proprietário do imóvel. É importante que os responsáveis pelos imóveis recepcionem os agentes cadastradores e forneçam as informações necessárias. O recadastramento imobiliário permitirá um olhar mais real e justo sobre a situação imobiliária de nosso Município. Isso representa compromisso de cidadania pelo progresso da nossa cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.