quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA MARCA O ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO EM URUOCA






 













O mês de agosto é dedicado a um período de religiosidade e muita fé a Nossa Senhora Do Livramento. Foram dez dias de solenidades, atividades culturais/sociais, leilões, bingos, almoços de confraternizações e festas. Os tradicionais festejos é um dos mais prestigiados da região, sendo também um dos momentos em que os filhos da terra, que residem em outras cidades e estados aproveitam para rever a família e amigos, o que torna a festa não apenas um momento religioso, mais também um momento de confraternização, marcado pela fé e alegria do povo.

A paróquia de Uruoca, atualmente coordenada pelo Pe. Emídio Moura realizou com muita organização e perspicácia o componente fundamental da festa, que é o despertamento da religiosidade e fé. O sacerdote se fez presente diariamente nas atividades, cuidando e se dedicando em cada detalhe no trabalho pastoral. Os sermões das missas foram impostados com muita clareza, inteligência e simplicidade.

Nesta terça-feira, 14, o Governo Municipal de Uruoca preparou uma grande estrutura e organização da tradicional festa dançante intitulada de ‘Agosto das Antigas’, que contou com os grandes shows das bandas Forró de Ouro e o tradicional forró de Mastruz com Leite.

O Gestor do município, Francisco Kilsem, acompanhou de perto a realização de mais uma grande semana de atividades, disse ter ficado contente com o movimento e envolvimento dos participantes da comunidade uruoquense. “Foi uma grande celebração histórica e com muita religiosidade em nosso município. Mais uma demonstração da devoção e da fé do nosso povo. Trazendo grandes eventos e atividades, na parte social dos festejos. Fico bastante feliz com esse grande encontro de amigos e das famílias, sendo dias de celebração, tudo na mais absoluta tranquilidade”, explicou o prefeito.


Confira o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.