segunda-feira, 20 de agosto de 2018

20 A 24 DE AGOSTO: ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM URUOCA







O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e as Escolas Municipais, deu início na manhã desta segunda-feira (20), no paço da Prefeitura Municipal, as atividades para a celebração da abertura oficial da “Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla”, que se realizará no período de 20 a 24 de agosto. 

Trazendo como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas". A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos. Seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos. 

Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de refletir e entender conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Uma semana inteira onde todas as escolas estão promovendo e participando de estudos, debates e atividades que possibilitam a sociedade refletir no dever e direito da igualdade para inclusão. 

E, associada a essas reflexões, nesta semana vamos promover também diversas atividades recreativas para os alunos da rede municipal. As comemorações têm o objetivo de quebrar paradigmas e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.


Confira a Programação:


Dia 21/08 Terça-feira:

Mobilização Escolar.

Intuito: Promover ações afirmativas do respeito à pessoa com deficiência, integrando todo público escolar.

Buscar discutir sobre deficiência a inclusão, envolvendo inclusivas as famílias dos alunos.


Dia 22/08 Quarta-feira:

Às 08:00hrs Exposição de projetos exitosos que envolve os alunos e a família nas áreas da Educação, e Assistência.

Palestra às 09:00hrs com o Professor e Psicólogo Aristides Parente.

Local: Centro de Eventos


Dia 23/08 Quinta-feira:

Às 08:00hrs Uma Manhã de Lazer (Sede, Campanário, Paracuá, Baliza)

Atividades com Desbravadores.


Dia 24/08 Sexta-feira:

Às 08:00hrs Show de talentos com todas as escolas (Sede, Campanário, Paracuá, e Baliza) Local: Centro de Eventos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.