No Índice de FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Uruoca ocupa a trigésima terceira posição no ranking estadual, dentre os 183 municípios no Estado do Ceará, alcançando no índice, 0.7026. O município se destaca como o melhor da região no desenvolvimento socioeconômico em três áreas de atuações: Emprego & Renda, Saúde e Educação. O resultado foi divulgado por meio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE.
Criado em 2008, o índice é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Saúde e Educação. Sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.
Essa é mais uma importante conquista da atual gestão. Destacando o extraordinário trabalho desenvolvido pelo prefeito Francisco Kilsem, com a implantação de políticas públicas consistente e coesas, constituindo a cada dia o desenvolvimento do município. O gestor destaca que esse índice é importante por auxiliar a gestão municipal na avaliação de suas políticas e priorização de áreas que melhorem a qualidade de vida de sua população, e que, o próximo desafio é ampliar o emprego e renda, o que proporcionará uma melhora no ranking nos próximos anos.
O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.
Confira mais detalhes no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.