Responsável por lutar pela emancipação política de Uruoca e sendo considerado o maior líder durante 40 anos, ajudando e trazendo progresso e desenvolvimento político, administrativo e social para nosso município, Francisco Aniceto Rocha ganhará um conjunto de homenagens no mês do centenário de seu nascimento em (09/01/2014).
A família Rocha juntamente com todo o Governo Municipal de Uruoca está preparando uma série de atividades para comemorar e celebrar esse marco histórico.
O "eterno" Aniceto Rocha nasceu no distrito de Riachão, hoje Uruoca, que antes pertencia ao município de Granja e filho de Antônio de Carvalho Rocha e Edwiges Angelim Rocha, terá o dia 25 de janeiro exclusivo para grandes homenagens, dentre elas: Sessão Solene (às 16:00hs no Salão Paroquial); Missa em Ação de Graças (às 18:00hs na Igreja Matriz); Inauguração do busto de Aniceto Rocha e reinauguração de busto de Tonico Rocha (Após a missa, na Praça da Matriz); Homenagens com os parabéns e bolo – com a participação da Banda Municipal Maestro Bebé (Patamar da Igreja).
Ao longo do ano serão prestadas outras homenagens dentre elas, o lançamento do selo postal comemorativo Aniceto Rocha – 100 anos; Prêmio Aniceto Rocha – político destaque, dentre outros.
Em seu histórico de vida, Aniceto Rocha foi casado com a senhora Naisa Lira Rocha e do matrimônio nasceram seis filhos: dois homens que faleceram jovens e quatro mulheres: Maria, Vera, Janete e Vânia.
Comerciante e agropecuarista, Aniceto foi vereador da Câmara Municipal de Granja, de 1934 a 1937 e no 2° período de 1951 a 1953. Foi deputado estadual na Assembléia Legislativa, substituindo seu pai, Tonico Rocha, nos anos de 1959 a 1962 e 1963 a 1966. Foi também Prefeito Municipal de Uruoca, de 1983 a 1989.
Aniceto Rocha faleceu em 2002, deixando eternas saudades nos corações de sua família, amigos e de todos os uruoquenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.