De mãos dadas: fé e solidariedade
Maria Galvani Belchior Chaves abriu as portas de sua casa para acolher agregados e trabalhadores que a procuravam em busca de auxílio para vencer as intempéries da seca. Era seu coração que batia em passos de ajuda por aquele povo maltratado. Foi amiga de Leonília Marques Veras, a matriarca fundadora do distrito de Campanário, o que nos impulsiona para resgatar de suas memórias os traços de um Campanário em seu intróito.
Seus passos também percorrem o caminho da fé em Campanário, tendo feito parte da Irmandade do Coração de Jesus, grupo religioso que fomentou o catolicismo na década de 1960 no pequeno distrito. Podemos dizer ainda que, ela é uma remanescente da primeira geração de habitantes que deram forma ao distrito de Campanário que desde de 1957 participa atuante na política local até os dias atuais.
Hoje, aos 88 anos, sua história é contada a filhos e netos. E encanta por ter sido escrita nas páginas da fé e da perseverança. É grata por fazer parte da história de sua terra querida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.