sexta-feira, 15 de abril de 2016

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE TÉCNICOS DA 4ª CREDE PARA ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS DO MUNICÍPIO



O acompanhamento da gestão e pedagógico bem-sucedido, surge com a construção de um diálogo entre os envolvidos no processo educacional. O estabelecimento de uma estreita relação entre os atores envolvidos neste processo contribui de forma positiva para a efetivação do sucesso do ensino e da aprendizagem dos educandos.
 Assim, nesta terça-feira,12, a Secretária da Educação de Uruoca, a professora Sheila Andrade e sua equipe receberam os técnicos da 4ª CREDE – Camocim para acompanhamento in loco dos processos educacionais do município. Um momento muito importante que oportunizou o município para refletir sobre os resultados alcançados no desempenho dos alunos nos últimos anos, o desafio de efetivar uma gestão democrática eficiente, dentre outros assuntos da agenda:
- Estudo do Boletim – “Aprendizagem em Foco”
- Texto: O QUE FAZ UM BOM DIRETOR PARA MELHORAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS
- VÍDEO: Fim da Gestão Burocrática
- MAIS PAIC – Eixo Ensino Fundamental II
- ORIENTAÇÕES SOBRE OS PROGRAMAS FEDERAIS
- RESULTADOS PRELIMINARES DO SPAECE 2015 E DIAGNÓSTICO INICIAL 2016.
-ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO: Avaliação diagnóstica – identificar problemas e planejar soluções.
- ESTUDO DA TEORIA DE VYGOTSKY
- ESTUDO COM OS PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE: Educação Especial na Perspectiva Inclusiva e a Base Nacional Comum Curricular.
A Secretária da Educação, Prof. Sheila Andrade destacou que “a busca permanente pela qualidade e melhoria contínua da educação passa, pois, pela definição de padrões de desempenho e competências de diretores escolares, pela gestão do espaço escolar, acompanhamento da frequência dos alunos, acompanhamento sistêmico das práticas pedagógicas, do acompanhamento dos resultados das avaliações internas, do processo de alfabetização, dentre outros. E muito complexo e com os resultados dos últimos anos, temos a convicção de estarmos no caminho certo”. Afirmou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.