O acompanhamento da gestão e pedagógico bem-sucedido, surge
com a construção de um diálogo entre os envolvidos no processo educacional. O
estabelecimento de uma estreita relação entre os atores envolvidos neste
processo contribui de forma positiva para a efetivação do sucesso do ensino e
da aprendizagem dos educandos.
Assim, nesta terça-feira,12, a Secretária da
Educação de Uruoca, a professora Sheila Andrade e sua equipe receberam os
técnicos da 4ª CREDE – Camocim para acompanhamento in loco dos processos
educacionais do município. Um momento muito importante que oportunizou o
município para refletir sobre os resultados alcançados no desempenho dos alunos
nos últimos anos, o desafio de efetivar uma gestão democrática eficiente,
dentre outros assuntos da agenda:
- Estudo do Boletim –
“Aprendizagem em Foco”
- Texto: O QUE FAZ UM BOM
DIRETOR PARA MELHORAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS
- VÍDEO: Fim da Gestão
Burocrática
- MAIS PAIC – Eixo Ensino
Fundamental II
- ORIENTAÇÕES SOBRE OS
PROGRAMAS FEDERAIS
- RESULTADOS PRELIMINARES DO
SPAECE 2015 E DIAGNÓSTICO INICIAL 2016.
-ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA
AVALIAÇÃO: Avaliação diagnóstica – identificar problemas e planejar soluções.
- ESTUDO DA TEORIA DE VYGOTSKY
- ESTUDO COM OS PROFESSORES DO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE: Educação Especial na Perspectiva
Inclusiva e a Base Nacional Comum Curricular.
A
Secretária da Educação, Prof. Sheila Andrade destacou que “a busca permanente pela qualidade e melhoria contínua da educação
passa, pois, pela definição de padrões de desempenho e competências de
diretores escolares, pela gestão do espaço
escolar, acompanhamento da frequência dos alunos, acompanhamento sistêmico das
práticas pedagógicas, do acompanhamento dos resultados das avaliações internas,
do processo de alfabetização, dentre outros. E muito complexo e com os
resultados dos últimos anos, temos a convicção de estarmos no caminho certo”. Afirmou a Secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.