quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: GOVERNO MUNICIPAL OFERECE SUPORTE PEDAGÓGICO INTENSIVO AOS DOCENTES



PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUNICIPAL - 2013/2016: Objetivo 8: Elevar os indicadores de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino, melhorando o nível de escolaridade da população com base nas políticas educacionais.
8.4 Executar um cronograma integrado de acompanhamento pedagógico da Secretaria Municipal da Educação
8.9 Intensificar o acompanhamento pedagógico
Objetivo 3: Modernizar a frota de veículos oficiais.
3.9 Adquirir um veículo tipo passeio para equipe pedagógica

Durante o ano de 2014 o governo municipal de Uruoca através da Secretaria Municipal da Educação priorizou a formação continuada de professores, cumprindo assim algumas ações do planejamento estratégico do objetivo 08, que visa elevar os indicadores de aprendizagens dos alunos da rede municipal, através do programa de alfabetização na idade certa (PAIC) e do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
Buscando oferecer maior suporte aos professores na sala de aula, assim como acompanhar o dia-a-dia da escola, foram desenvolvidas ações de acompanhamento pedagógico, ação 8.4 e 8.9 do Plano Estratégico 2013-2016. Com a execução dessas ações  foram possíveis elaborar diagnósticos e aplicar vários planos de intervenções juntos aos professores e alunos.

Foram estabelecidos cronogramas e horários de formações para professores, disponibilizando também transporte dos distritos à sede do município. Foram realizadas 50 formações durante o ano atendendo professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos e Técnicos do SIGE ESCOLA. O governo municipal também buscou melhorar a logística para as formações e encontros dos programas estaduais e federais de formação, disponibilizando a equipe pedagógica um veículo para o transporte nas formações e encontros, ação 3.9 do planejamento estratégico 2013-2016. A soma desses esforços dilui-se em um único e grande objetivo dá suporte pedagógico ao professor, para assim melhorar aprendizagem dos nossos alunos em cada modalidade atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.