segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DE CIRCUITO DE CAPACITAÇÕES DO PROJETO URUOCA SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL






Durante o mês de dezembro, os servidores públicos de Uruoca participaram do circuito de capacitações, promovido através do projeto ‘Uruoca saudável e Sustentável’. De início, Antônio Igor, Administrador e especialista em processos licitatórios ministrou um treinamento aos setores de compras públicas, no qual estavam presentes, secretários executivos do município e representantes dos setores financeiros. Ao decorrer da semana, Ana Débora, Engenheira ambiental e sanitária, preparou o público das repartições públicas (secretarias do município) e as Aux. De serviços gerais de toda rede municipal.

O seu objetivo foi capacitar e preparar os servidores públicos, para coleta seletiva, que por lei e decreto vingará a partir de janeiro de 2020, em todas as repartições públicas municipais. O evento, teve como foco principal, a conscientização das pessoas referente a coleta de lixo no município. Além da sede, os distritos de Campanário e Paracuá também receberam as capacitações.

O projeto é uma realização do Governo Municipal de Uruoca, em parceria com as Secretarias municipais, juntamente com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), e conta com a gestão da A.M.R – Serviços de Apoio à Gestão, e tem como objetivo principal contribuir para o fortalecimento da saúde ambiental para a redução de riscos à saúde humana no município e para o desenvolvimento sustentável, por meio da qualificação das políticas de resíduos sólidos, educação ambiental e saúde ambiental, em Uruoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.