FRANCISCA SILVA ROCHA, nascida em 19 de março de 1942, na cidade de Taipú-RN, filha de Laura Silva dos Santos e João Batista dos Santos, em uma família de 10 irmãos, sempre foi uma filha amável e doce para com seus pais. Na data de 19 de março de 1964 casou-se com Joaquim Sá Rocha, (seu amado ROCHA), residiram por algum tempo em Natal, lugar em que recebeu sua primeira filha, Tatiana Rocha Lima, que nasceu na data de 08 de fevereiro de 1962, passados 3 anos, trouxe ao mundo seu filho Robson Silva Rocha, nascido em 09 de fevereiro de 1965, e depois, veio sua filha caçula: Rossana Silva Rocha, nascida em 17 de agosto de 1968.
Posteriormente, no mês de fevereiro do ano de 1969, mudou-se com a família para a cidade do Rio de Janeiro, onde criou e educou junto com seu esposo seus três filhos. No dia 29 de junho de 1975 mudou-se para Fortaleza, onde além de desempenhar o maior e mais nobre papel, de ser uma excelente mãe e dona de casa, também trabalhou como confeiteira, pois sempre teve uma grande paixão pela área culinária.
Passou a residir na sua amada Cidade de Uruoca, na data de 17 de fevereiro de 1983, onde se engajou de pronto junto à Igreja Católica, sempre seguindo os preceitos da fé e do amor em Deus.
Seus filhos lhe deram cinco netos, dos quais ela sente muito orgulho: Renan, Mariana, Caio, Fredrick e Isabella, seu Neto mais velho Renan Rocha casou-se em Uruoca com Deyse, dando-lhe a graça de uma linda Bisneta, Maria Clara, que ela sempre desejou, trazendo-lhe uma grande alegria. Seus genros Aderson e Ernandes e a nora Lena completam a família.
Francisca preza bastante pela a união da família, apesar dos filhos e a maioria dos netos morarem longe, sempre tenta reuni-los quando pode.
Francisca Rocha contribuiu de maneira significativa e com amor, respeito e carinho para com os idosos da cidade de Uruoca, prestou serviço público dos anos de 1992 até 2014, passando mais de 22 anos dedicando-se como Diretora da Casa do Idoso, ressalta-se que o seu maior prazer foi cuidar com carinho de cada idoso que pela casa passava. Hoje, mesmo aposentada, sempre se faz presente como voluntária nas ações que envolvam os idosos.
Importante frisar a sua contribuição como cidadã em vários Conselhos, tais como: o Conselho da Saúde, Conselho da Comunidade e Conselho da Igreja Católica.
Dentro dessa sua trajetória, também prestou serviços particulares de buffet, que exerceu de maneira carinhosa a população Uruoquenses e as cidades vizinhas.
No mês de abril/2016, passou por uma provação de Fé, sofreu um acidente Vascular Cerebral (AVC), ao qual Deus em sua infinita bondade lhe concedeu e resguardou o dom da vida. Hoje, ao lado de seu esposo Joaquim Rocha, está bem, e agradece constantemente a Deus por não a desamparar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.