quinta-feira, 23 de agosto de 2018

DIA ‘D’ DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE EM URUOCA





O Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde através das Equipes de Saúde da Família, realizaram neste sábado (18), o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. As Unidades Básicas de Saúde Aniceto Rocha e Maria Martins (sede) e Jan Keully em Campanário abriram as portas durante todo o dia. A Campanha teve início no dia 06 de agosto e vai até o dia 31. 

Os pais que ainda não levaram seus filhos devem procurar as unidades de saúde de segunda à sexta-feira. Além das vacinas contra o sarampo e pólio, a campanha também serve para fazer a atualização do cartão vacina. 

Dúvidas:

Veja a seguir algumas das principais dúvidas relacionadas à campanha, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde;

Quem deve ser vacinado? 

· Contra a poliomielite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha". 

· Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. 

· Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.