sexta-feira, 20 de julho de 2018

GOVERNO DE URUOCA E SENAR OFERECEM CAPACITAÇÃO GRATUITA EM PANIFICAÇÃO




Com o propósito de levar capacitação técnica, em culinária, para inserir mais pessoas no mercado de trabalho, incentivando o empreendedorismo e criando novas fontes de renda, o Governo Municipal de Uruoca, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, ofereceram uma qualificação profissional, através do Curso de panificação gratuita no distrito de coco. A realização do curso dará oportunidade a novos integrantes da panificação, agricultura familiar e o incentivo a montar seu próprio negócio. 

Tendo como objetivo proporcionar a inclusão social e auxiliar à geração de renda, por meio da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e salgados, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Proporcionando uma alimentação nutritiva, respeitando as potencialidades e produtos de cada região, também, pode ser uma alternativa para aumentar a renda familiar. 

Através da instrutora, Maria Lenir Soares Ferreira, o curso foi ofertado para cerca de 15 pessoas, durante quatro dias. Esta ação tem uma grande parcela de contribuição dos Produtores Rurais do Município que na gestão do Prefeito Kilsem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.