segunda-feira, 18 de junho de 2018

VALORIZAÇÃO DO SÃO JOÃO: ESCOLA PROFESSOR FRANCISCO HENRIQUE MANTÊM TRADIÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS NO CHITÃO DO CUMPADE CHICO














Em Uruoca, local onde é realizado o chamado ‘O Maior São João do Interior Cearense’ diversas escolas municipais seguem realizando as tradicionais quadrilhas juninas. Na noite desta sexta-feira,15, no Ginásio Poliesportivo Aniceto Rocha, a escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Professor Francisco Henrique Ciríaco Duarte promoveu o tradicional o Chitão do Cumpade Chico. 

Durante o evento, houve diversas apresentações culturais como o tradicional casamento matuto realizado pelos próprios professores e funcionários da escola. Após, tivemos uma belíssima apresentação da quadrilha. Esse encontro, mais do que uma promoção para angariar recursos é uma oportunidade de reunir a família da escola Professor Francisco Henrique e a comunidade uruoquense em um momento de confraternização e valorização da cultura e do talento do nosso município. Por que faz parte da política pedagógica da escola, de estimular o desenvolvimento integral de seus alunos, e considerar cada momento, uma chance de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.