segunda-feira, 4 de junho de 2018

2018-2020: GOVERNO DE URUOCA PROMOVE ENCONTRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO









Visando a construção, em diálogo com a sociedade, de ações de desenvolvimento e planejamento do município de curto, médio e longo prazo, o Prefeito Francisco Kilsem juntamente com os Secretários municipais, vereadores, e demais autoridades, participaram nesta quarta-feira,30, no centro de feiras e eventos de um encontro para o Planejamento Estratégico 2018-2020. Foi realizado abertura, onde foi discutido a importância do planejamento das ações para que os resultados sejam alcançados com mais facilidade em benefício da população uruoquense. Apresentando propostas para todos os setores da administração municipal. 

O planejamento estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ações e para sua execução, levando em conta, as condições internas e externas da Prefeitura e sua evolução esperada. Tornando o trabalho de uma cidade mais eficiente, apresentando orientações, possibilitando corrigir distorções administrativas, fazendo alterações em condições indesejáveis para a comunidade, assegurando a viabilização estratégicas propostas, e determinando os objetivos a serem atingidos e ações a serem trabalhadas.

É uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturar o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que a ação se destina, sendo, portanto, o lado racional da atuação. Por isso, é cada vez mais necessário aperfeiçoar esses recursos para atender as demandas da comunidade.

Neste novo ciclo do planejamento estratégico para a gestão, as diretrizes são dar continuidade à prioridade de investimentos nas áreas mais carentes do município, facilitando o dia a dia do cidadão e trazer mais vida aos espaços públicos, expandindo as opções de lazer de saúde, educação, cultura e demais serviços ofertados. Trabalhando em ações, metas e indicadores deste plano que visam ofertar serviços de qualidade para a nossa população, os principais beneficiados com este trabalho são os uruoquenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.