terça-feira, 22 de maio de 2018

SAÚDE EM AÇÃO: PROJETO PROMOVE PREVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL PARA ALUNOS DA ESCOLA OLÍMPIO SAMPAIO



O Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Saúde juntamente com a equipe de Saúde Bucal da UBS Eudes Matos da Silva segue realizando ações do Programa Saúde na Escola – PSE e dessa vez quem recebeu a equipe, foi a escola Olímpio Sampaio da Silva, com palestra tendo como tema: Risco e agravos da cárie, alimentação sadia e prejudiciais, além da palestra o momento contou com orientação sobre a forma correta de escovação e incluindo a prática e aplicação tópica de flúor.

Essa ação tem como objetivo conscientizar os educandos sobre uma rotina de escovação faz toda diferença na saúde bucal, visa também sensibilizar os mesmos para fazer um acompanhamento odontológico periódico. 

Atuando educativamente nas escolas promovendo ações de educação preventiva e curativa, conscientizando-os da importância em manter-se a dentição e a boca saudável, visando a melhoria na qualidade da saúde bucal de nossas crianças e familiares, gerando melhor qualidade de vida e bem-estar geral. Essa é mais uma das ações de fortalecimento da saúde bucal no município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.