segunda-feira, 21 de maio de 2018

CAMPANHA ‘FAÇA BONITO’ DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM URUOCA


















Proveniente de uma parceria do Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, encerraram nesta sexta-feira, 18, a campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma semana de mobilização e conscientização para a população uruoquense. 

Dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta da semana de ações é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A campanha que tem por objetivo convocar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no nosso município. 

“A política de proteção a Criança e ao Adolescente vem sendo bem trabalhada em nosso município, prova disso é essa belíssima semana com várias divulgações, mobilização e conscientização junto à população”. Ressalta a Secretária da pasta, Benedita Pereira. 

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100. 

COMO DENUNCIAR: 

Conselho Tutelar: (88) 99480-8522 

SAIBA MAIS: 

Dia 18 de Maio em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.