sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NOVOS CONSELHEIROS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) COMEÇAM A ATUAR NA ANÁLISE, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DA GESTÃO DA MERENDA ESCOLAR










O Conselho Municipal da Merenda Escolar de Uruoca – CAE realizou durante esta semana, de 19 a 22, visitas aos CEI's e escolas da rede municipal para a inspeção e observação, do preparo da Merenda e/ou refeições. Assim como armazenamento dos alimentos, separação de gêneros alimentícios dos materiais de limpeza, além de verificar a higiene do local de depósito e cantinas.

O calendário foi organizado na última reunião, divididos em grupos para melhor facilitar o trabalho. Após este ato, para uma das próximas reuniões foi deixada a sugestão de construção de calendário, com a divisão entre outros membros do conselho, contemplando as demais escolas dos distritos e localidades buscando a unificação e acima de tudo qualidade destes serviços.

O Conselho da Merenda Escolar - CAE têm o papel de fiscalizar e controlar os recursos destinados à merenda escolar, elaborar o regimento interno, zelar pela qualidade dos produtos, em todos os níveis, desde a aquisição até a distribuição, observando sempre as boas práticas higiênicas e sanitárias; e receber, analisar e remeter ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com parecer conclusivo, as prestações de contas do PNAE encaminhadas pelas Entidades Executoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.