sábado, 27 de janeiro de 2018

JORNADA PEDAGÓGICA: ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO PREPARADAS PARA INÍCIO DO ANO LETIVO












O Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria Municipal da Educação realizaram na manhã desta sexta-feira,26, na quadra da escola Valdemar Rocha, o encerramento da Jornada Pedagógica de 2018, que teve como tema: "Motivação humana e Aprendizagem significativa" com a professora e palestrante Vânia Girão – Especialista em Gestão Educacional. Tendo como objetivo partilhar ideias e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino. Para a jornada foram convocados os professores, diretores, coordenadores pedagógicos, agente pedagógico, auxiliar de professores, e técnicos da Secretaria Municipal da Educação. 

A Jornada Pedagógica constitui-se num espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico das escolas, que buscam consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão de dados diagnósticos sistematizados, da tomada de decisão e do estabelecimento de metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem.

Os professores foram recebidos em clima de alegria e confiança para os novos desafios do ano em curso. Os mesmos renovaram o compromisso de ofereceram uma educação que promova condições de aprendizagem significativa, atualizada e eficaz, visando a formação integral dos nossos discentes. Foram momentos muito importante para o início do ano letivo, em que profissionais da educação partilharam ideias, ensinaram e aprenderam na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.

No pronunciamento aos professores, o Prefeito Francisco Kilsem, salientou que as grandes conquistas alcançadas pela educação municipal, também em sua fala, destacou o avanço salarial dos profissionais do magistério do ano de 2001 até os dias atuais, também tratou de assuntos como o precatório e o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. Essas ações reforçam cada vez mais o compromisso do Governo de Uruoca com os profissionais do magistério, que busca sempre ouvi-los e compreender seus sentimentos e expectativas, além de está em constante busca de melhores condições de trabalho para os professores e uma remuneração atrativa.

A Jornada Pedagógica 2018 teve como objetivo proporcionar o desenvolvimento de diversas atividades e melhorias do processo educativo, qualificando e capacitando os educadores. Trata-se de um espaço coletivo de alinhamento do trabalho pedagógico dos educadores para a reflexão sobre o desempenho da escola, visando estabelecer ações, metas e estratégias para a melhoria da qualidade da educação, o encontro é uma oportunidade de demonstrar o quanto os profissionais da educação e os estudantes da rede municipal estão afinados com projetos que revelam seu potencial criativo e senso de responsabilidade social. 


Confira o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.