Faltam pouco mais de duas semanas para a realização da Prova do SAEB 2017, e ainda com expectativas para o SPAECE ao fim de novembro, as unidades de ensino da rede municipal estão trabalhando na intensificação dos descritores mais críticos nas turmas dos alunos do 5º e 9º ano que farão tais avaliações. Como norte, foi elaborado um plano de ação, e nele é sugerido uma rotina específica para esses meses de outubro e novembro, o primeiro intuito é realmente preparar os estudantes para a avaliação de desempenho, que é um dos critérios para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no qual Uruoca vem avançando significativamente, e em segundo, manter a premiação de escolas nota 10, referência estadual no SPAECE.
Com a obtenção do êxito nessas avaliações, garantindo um ensino-aprendizagem de qualidade, com compromisso e desenvoltura. As atividades planejadas já fazem parte do Plano Municipal da Educação. Com base no último Ideb, a rede municipal de educação do município obteve aumento expressivo nos anos iniciais, onde tínhamos a meta de 4,8 e obtivemos média 7.2, já nos anos finais estamos confiantes de alcançarmos ou ultrapassarmos a meta de 4.7.
Além dos simulados, apostilas, aulões diferenciados, realizados tanto pela SME como também pelas escolas, teremos ainda outra avaliação preparatória para essas acima já citadas, que são as provas do MAISPAIC, onde diagnostica o nível de nossos discentes, fazendo com que se perceba a fragilidade em que se encontram e com isso o estudo intensificado para que a dificuldade seja sanada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.