terça-feira, 26 de setembro de 2017

ATENÇÃO, ELEITOR URUOQUENSE: INICIADO O CADASTRAMENTO ELEITORAL BIOMÉTRICO OBRIGATÓRIO


    O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou nesta segunda-feira, 25, o cadastramento biométrico (obrigatório) no município. Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Esse momento é importante também para atualizar os dados cadastrais (endereço, telefone para contato, etc).  Com o cadastramento biométrico, o eleitor passa a se identificar apondo sua digital no micro terminal da urna eletrônica, não precisando mais aditar sua assinatura no Caderno de Votação. Ele é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

    Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

    Para facilitar o processo de cadastramento biométrico do eleitorado, o TRE-CE adotou o sistema de agendamento, através do qual os eleitores podem escolher a data e o horário em que desejam ser atendidos. Os eleitores devem agendar seu atendimento no Disque Eleitor (148), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou na página do http://www.tre-ce.jus.br/.

     Através dos mesmos canais, o eleitor tira também suas dúvidas acerca da documentação necessária para o atendimento, endereços dos Cartórios Eleitorais, dentre outras informações relacionadas ao seu cadastro eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.