É de conhecimento de todos, as grandes precipitações que nossa região vem sofrendo nesse início de ano. E uma das principais consequências é a situação intrafegável das estradas que fazem parte da rota dos alunos da zona rural que utilizam transporte. A situação está mais difícil desde início de março, quando a chuva cai com maior intensidade em nosso município e toda nossa região, onde a lama, a erosão e buracos deixam alguns lugares intransitáveis. Ocasionando a quebra dos carros com muita frequência.
O Governo Municipal de Uruoca todos os anos faz roçada e raspagem das estradas. Mas esse trabalho somente é possível após o período chuvoso. Estamos trabalhando diuturnamente e algumas providências, como conserto dos carros, desobstrução de alguns pontos na estrada, estão sendo tomadas para amenizar esse problema, mas ainda não temos condições de assegurar a normalização das rotas, como mencionamos, as chuvas se intensificaram nos últimos dias.
Para não prejudicar a aprendizagem dos alunos que fazem uso do transporte escolar da zona rural, não descartamos a possibilidade da paralisação temporária das aulas, caso continue com a mesma intensidade de chuvas dos últimos dias.
Segue abaixo algumas rotas que são prejudicadas com excesso de chuvas:
URUOCA -ARISCO- CONSERVA-PEDRA PRETA-SECO-PEDRA PRETA-FARINHA SECA-COTOVOLE-BARREIRO.
URUOCA-BOA ESPERANÇA – MEL – BULANDEIRA – CONTONO DO AÇUDE - URUOCA.
CAMPANÁRIO – GAMILEIRA- COCO- BANDEIRA- PAUS BRANCO- -CAMPANÁRIO.
PARACUÁ - BATATÃO – AGUA SUJA– CANTO DAS PEDRAS – PARACUÁ.
URUOCA-BAIXO – MORRINHOS – FLORESTA – CERCA DE PEDRA- URUOCA
PAULO RICARDO SOUZA DA SILVA
SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.