sexta-feira, 28 de abril de 2017

GOVERNO DE URUOCA POSSIBILITA SUPORTE PARA CONSULTA DO CNIS PARA SERVIDORES


O Governo Municipal de Uruoca, por meio dos Recursos Humanos e o site da previdência social, estão possibilitando suporte e apoio aos servidores para executarem a consulta do seu Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS. O suporte que a prefeitura fornece, funciona através de ajudas nas ligações e acesso ao site, para que a pessoa possa ativar um código de acesso. 

O trabalhador pode, ainda, conferir se todos os empregadores que teve durante sua vida profissional recolheram corretamente as contribuições. E obter maiores informações sobre o seguro desemprego, FGTS, e demais dados trabalhistas que queira consultar.

Esse cadastro é a base de dados nacionais do Instituto Nacional do Seguro Social -INSS (órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) que contém informações cadastrais, dos trabalhadores empregados, dos contribuintes individuais, dos empregadores, dos vínculos empregatícios e de remunerações. Com o intuito de criar uma base de dados integrada, o Governo Federal determinou a criação do CNT – Cadastro Nacional do Trabalhador, no ano de 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.