Francisca Dalva Araújo de Lima nasceu em 15 de julho de 1952, na cidade de Uruoca.
Esta nossa Francisca começou a trilhar um caminho de batalha ainda cedo. Agricultora de sangue no olho, mulher de força e determinada, ela arrancava estacas junto com sua equipe. Detalhe: todos homens de força. Ali, no meio de tantos bigodes, ela se destacava pela coragem e espírito de bravura.
Sua vida agitada ainda vem por aí. Era vendedora ambulante. Dentro das sacolas, muito mais que roupas, a alegria de alguma mulher ia sendo carregada naquela sacola, e o sorriso afrancesado tomaria a sala, e tanto ela como os clientes, ao final do dia, teriam gastado longas gargalhadas e montado o look para festanças na região.
Prestou serviços à nossa saúde. Quando Agente Comunitária de Saúde, ajudou e acompanhou várias mulheres em trabalho de parto. Por suas mãos, a chance de uma nova vida.
Durante 15 anos, prestou contribuição à Associação Comunitária José Fonteles Gomes. Sua voz política também ecoaria nos cantos de nossa cidade, sendo então eleita e permanecendo em mandado como vereadora de 1996 a 2000. Mas seu espírito prestativo viria a rebolar dentro da alma, quando decidiu por ajudar, sem interesse financeiro, na conquista da tão sonhada aposentadoria de muitos que já tinham completado sua missão no campo de trabalho.
Símbolo de honra e humildade, força e determinação, ela reflete a luz divina e ainda distribui generosidade por onde passa. Mesmo aposentada, seu coração ainda bate forte, quando o assunto é ajudar o outro.
São esses referenciais de vida que fazem de Dalva Araújo um exemplo de mulher que lutou e que vem se destacando no desenvolvimento de nosso município, portanto, merece nossa homenagem e reconhecimento.
O PRÊMIO
A solenidade de premiação MULHERES DE DESTAQUE – Damas que contribuíram para a história de Uruoca é uma iniciativa da Primeira-Dama do município, Lidiane Albuquerque e tem como propósito reconhecer e premiar as 10 mulheres uruoquenses cujas histórias e trajetórias de vida se destacam/destacaram nos setores Social, da Educação, Saúde, Empreendedorismo, Política, Religião, Cultura e dentre outros, dando notoriedade aos seus relatos de vida para que sirvam de exemplo e inspiração para outras mulheres também fazerem a diferença. Essa será a primeira edição do prêmio, que acontecerá no dia 23 de março, a partir das 20:00h, na Quadra Poliesportiva da Escola Valdemar Rocha, conjuntamente com o desfile para a escolha da Miss e do Mister Adulto e Infantil Uruoca 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.