quinta-feira, 16 de junho de 2016

PROJETO PETECA: COMBATE A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Escolas Municipais se mobilizaram em apresentações culturais para erradicar o trabalho infantil









Na manhã desta terça-feira,14, o Governo Municipal de Uruoca, juntamente com a Secretaria da Educação, realizou no CRAS Ana Garcez Rocha a culminância do “Projeto Peteca” - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, com a participação das escolas municipais.
Foram desenvolvidas várias atividades, realizado pelos alunos e um momento de apresentações culturais nas categorias: Música inédita, poesia, esquete teatral e pintura. A ação serve para conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil e contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta que é uma estratégia de mobilização social e objetiva para fortalecer a luta contra o Trabalho Infantil e o PETECA em nosso município.
O Peteca é um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente. Adotando a estratégia da multiplicação dos saberes, o Peteca realiza oficinas de capacitação e sensibilização de profissionais da educação, que atuam como coordenadores municipais do Programa e são responsáveis pela formação de coordenadores pedagógicos. Estes, por sua vez, debatem com os professores os temas estudados nas oficinas, elaborando plano de ação para abordagem em sala de aula e promoção de eventos que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

SAIBA MAIS:
No Brasil, o número de crianças e adolescentes que ainda trabalham é alarmante. Segundo a PNAD 2013, cerca de 3,1 milhões, entre 05 e 17 anos, estão nessa condição. 

DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.