segunda-feira, 18 de abril de 2016

SEAGRI REALIZA CADASTRO AMBIENTAL RURAL


A Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Uruoca, comunica aos proprietários de imóveis rurais que ainda não realizaram o CAR (Cadastro de Imóveis Rurais) que dispõe de técnico capacitado para realizar o cadastramento de forma gratuita aos proprietários de imóveis com até quatro módulos fiscais.
O CAR é um cadastro eletrônico que deve conter os dados básicos das propriedades rurais. O cadastro é obrigatório a todas as propriedades e posses rurais, os dados declarados é responsabilidade do proprietário ou possuidor rural.
Pela nova lei, é obrigatório que todos os imóveis rurais - propriedades ou posses - sejam inseridos no CAR. Depois do ano de 2017, quem não estiver com sua propriedade cadastrada no CAR não poderá mais acessar o crédito rural. Porém, é importante saber também que quem não estiver cadastrado estará descumprindo uma determinação da lei.
O CAR facilitará a vida do proprietário rural na obtenção de licenças ambientais, pois a comprovação da regularidade da propriedade acontecerá por meio da inscrição e aprovação do CAR e o cumprimento no disposto no Plano de Regularização Ambiental.O prazo para realizar o CAR (Cadastro ambiental Rural) termina dia 05 de Maio de 2016. 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.