segunda-feira, 4 de abril de 2016

EDUCAÇÃO: SEBRAE REALIZA PROJETO PARA JOVENS EMPREENDEDORES




O Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria de Educação firmou parceria com o SEBRAE para a implantação do Projeto Jovens Empreendedores do Primeiros Passos (JEPP). No dia 04 de fevereiro deste ano um curso foi realizado. Uma reunião com a professora Sheila Andrade, Secretária de Educação, técnicos da secretaria da Educação, a Secretária de Assistência Social Senhora Zuleide Takesawe, e o articulador local Rafael juntamente com a Consultora do SEBRAE Elineida Parente para a sensibilização do Projeto JEPP. A Professora Sheila Andrade, acredita na ideia de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.  A solução educacional do Sebrae para esta etapa da Educação Básica é o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora.
O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). As escolas contempladas com o JEPP são as seguintes: Escola Valdemar Rocha, Escola Professor Francisco Henrique, Escola Naiza Lira, Escola Né Conrado e Escola Domingos Alves. Ele foi realizado nos dias 15,16,17 e 18 de março, a formação dos professores do Projeto JEPP. O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, os alunos são estimulados a pensar coletivamente, a avaliar oportunidades, a valorizar a cultura local, a interagir e integrar-se com as pessoas e a tomar decisões pensando em objetivos comuns.
O Objetivo do JEPP é a disseminação da cultura empreendedora entre as crianças e os adolescentes, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores e favorecer que o público infanto-juvenil tenha a possibilidade de se tornar protagonista da própria vida. A consultora do Sebrae Ana Balbina Gomes, esteve presente formando os nossos professores, vivenciando a pratica e despertando aos nossos educadores o espirito empreendedor. Teremos 05 Escolas que participarão do projeto, 16 professores hábitos a trabalharem com o projeto, e,523 alunos serão contemplados em nosso município. Coordenadora   local do projeto no município; Francisca Elizeuda Vieira de Sousa. Essa ação está contemplada no Planejamento Estratégico do Município ação 8.20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.