quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - AQUI TEM INCLUSÃO: URUOCA DESENVOLVE GRANDES POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUNICIPAL 2013/2016

OBJETIVO 21: Implantar políticas públicas afirmativas de inclusão de pessoas com deficiência.
21.1 – Apoiar professores e núcleo gestores que atendem alunos inclusos nas salas de ensino regular.


    Os Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) visitam periodicamente as salas de ensino regular em que há alunos com necessidades educacionais especiais tanto para obter informações que subsidiem sua prática no AEE, quanto para apoiar, com sugestões e orientações cabíveis, a prática do colega Professor Titular da sala regular. Uma troca de experiências que favorece o desenvolvimento dos alunos inclusos.
    Os Professores da Educação Especial também planejaram e realizaram em parceria com as Escolas de Tempo Integral Francisco Moreira Rocha e Naíza Lira Rocha, momentos de sensibilização através de seminários para as turmas em que há alunos inclusos, com os temas: Cada um Tem o Seu Jeito e Saúde Mental.

21.2 – Buscar parcerias com profissionais qualificados para orientar, quando necessário, os professores que tenham alunos com deficiência inclusos.


     Na tentativa de garantir uma boa interação da turma e cumprimento da rotina diária, a EEIF Walter Bezerra de Sá contou com a parceria de profissionais da área da saúde (Dra. Josefina Gonzaga, Enfermeiro Adriano, Agente de Saúde Maria Félix e Téc. de Enfermagem Lúcia Teotônio) e educação (Professores Adriano Cunha e Valdir Filho), no desenvolvimento de atividades dinâmicas e bastante significativas para o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais.

21.4 – Executar um cronograma integrado de acompanhamento Pedagógico Municipal de Educação


      A Coordenadora de Educação Especial do Município de Uruoca, Eleunilce Fernandes Caetano, realiza acompanhamento pedagógico periódicos às Turmas de Educação Especial e de Atendimentos Educacionais Especializados, através das visitas às Salas de Aula e de Recursos Multifuncionais, e do Planejamento, onde acontecem a socialização e avaliação das ações executadas pelos docentes.

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