segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOVEMBRO AZUL: GOVERNO MUNICIPAL INICIA CAMPANHA DE ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM


    Depois do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Governo municipal de Uruoca se organiza para o Novembro Azul. Este mês é dedicado aos alertas em relação a uma doença que afeta os homens: o câncer de próstata. 
   O Novembro Azul busca incentivar os homens a fazerem os exames preventivos, para que, no caso de resultado positivo, o câncer possa ser diagnosticado e tratado rapidamente.
   Homens com mais de 65 anos estão na faixa etária onde há mais diagnósticos positivos. Mas, quando há registros na família, a probabilidade de ela ser diagnosticada mais cedo aumentam. O estilo de vida e alimentação inadequada – à base de gordura animal e pobre em frutas, legumes, verduras e grãos –, também podem interferir no surgimento da doença.
   O câncer de próstata demora a se manifestar, por isso a importância dos exames preventivos com frequência para que ele não seja descoberto em estado avançado e potencialmente fatal. Para isso, é recomendado os acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.