quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BRASIL SEM MISÉRIA: 80 FAMÍLIAS DE URUOCA ESTÃO SENDO BENEFICIADAS PELO PLANO



    O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Ematerce, está beneficiando agricultores familiares com o Plano Brasil sem Miséria (PBSM), este que é uma iniciativa do Governo Federal através do MDS/MDA e objetiva a promoção da inclusão social e produtiva da população extremamente pobre, tendo por meta reduzir drasticamente estes indicadores.
      O público-alvo do plano é a camada mais pobre da população brasileira, que vive em condições de extrema pobreza. O plano define como extremamente pobres as pessoas que vivem com até R$ 70,00 (Setenta reais) por mês, com base em indicadores utilizados pelas Nações Unidas e pelo programa Bolsa Família.
    Em Uruoca o cadastro do plano foi realizado pela Ematerce em parceria com a Secretaria de Agricultura. O técnico responsável, Valdiclé Alves de Oliveira, cadastrou 80 famílias na zona rural do Município. A grande maioria das famílias cadastradas já receberam a 1ª parcela da ajuda financeira, que subsidia ações de inclusão produtiva com atividades sugeridas pela própria família, como a criação de galinha caipira, implantação de hortas, criação de ovinos e caprinos e de todas essas atividades de convivência com o semi-árido de forma a garantir a segurança alimentar da família, bem como, uma renda extra com a venda do excedente da produção.
    O valor de cada projeto produtivo é de R$ 2.400,00. A Assistência técnica é de total responsabilidade da EMATERCE, e o sucesso do plano no município, poderá abrir as portas para a ampliação do número de famílias a serem atendidas pela ajuda financeira.
    Segundo o técnico Valdiclé Alves, responsável pelo acompanhamento das famílias, o plano só veio para trazer melhorias para as famílias carentes, ampliando a renda familiar e consequentemente a qualidade de vida destas famílias, que futuramente também poderão ser potenciais fornecedoras de alimentos tanto para o PNAE (Merenda Escolar Muncipal) como para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos – Governo Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.