Dois alunos da Rede Municipal de Ensino de Uruoca conquistaram medalhas na 17ª OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O torneio do conhecimento teve abrangência nacional e foi disputado por muitos estudantes do ensino fundamental e médio, de 8 mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
Sidynelson Fernandes dos Santos, aluno da Escola Valdemar Rocha e Francisco Jairo Oliveira Fontenele aluno da Escola Né Conrado foram medalhistas de bronze na Olimpíada.
As provas foram aplicadas em maio, nas próprias unidades escolares, contemplando questões dissertativas de astronomia, astronáutica e sobre energia. Para realizar o teste, os alunos foram envolvidos pelos docentes da disciplina de ciências em atividades e estudos que enfocaram a difusão de conhecimentos relacionados às áreas.
“Este reconhecimento é motivo de orgulho para toda a cidade de Uruoca e é a melhor resposta ao estímulo dado aos alunos pelos professores em sala de aula”, comentou o secretária de Educação, Sheila Andrade.
A OBA é um evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é um órgão vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Olimpíada é disputada por jovens de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo o território nacional. Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
parabéns p-ara estes garotos Uruoquense
ResponderExcluir