O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE) realizaram mais vez, nesta quinta-feira (22), mais um seminário da Agenda Cearense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – ACEPETI que consistiu na realização de formação de agentes municipais de prevenção e erradicação do trabalho infantil, que atuarão como como articuladores e multiplicadores de ações nos seus municípios.
Uruoca seguiu representada por Graziely Silva, Secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação e por Gracilene Oliveira, Coordenadora do Cras Ana Garcez Rocha.
As participantes ajudaram na elaboração planos de ação intersetoriais com vistas à identificação, busca ativa, resgate e atendimento de crianças e adolescentes em situação de trabalho. Tais planos serão monitorados e avaliados, nos demais eventos. No último encontro serão avaliados os resultados dos planos de ação e definidas as estratégias para implantação da Rede Cearense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.