Um novo capítulo na vida profissional de 44 moradores de Uruoca começou a ser escrito na última segunda-feira (10). Eles participaram da aula inaugural dos cursos de capacitação e qualificação profissional Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec - Brasil sem miséria com duração mínima de 160 horas, aumentando as possibilidades de inserção de pessoas com baixa renda nas oportunidades de trabalho disponíveis.
São duas turmas de formação para Recepcionista e Auxiliar de Pessoal, distribuídas nos turnos da manhã e tarde, por um período de dois meses, com oferta de aulas práticas e teóricas. Os inscritos, que são beneficiários do Bolsa Família, receberão ajuda de custo, material didático e fardamento. “Essa ação dá mais oportunidade para que as pessoas saiam da situação de vulnerabilidade social e busquem sua autonomia”, ressaltou Graziellly Silva, Secretária da Assistência Social, Cidadania e Habitação.
Presente no evento, a 1ª dama do município, Lidiane Albuquerque, ressalta que é de suma importância a preparação dos cidadãos e é através da qualificação profissional que o indivíduo passa a aprimorar suas habilidades na execução de funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. “Atualmente o comércio exige a busca por uma colocação profissional, que não é mais uma questão de sorte, e sim de empenho na busca dessa qualificação. O Aprimoramento Profissional é um fator determinante para um futuro promissor.” Ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.