Os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência estiveram em pauta neste primeiro semestre de 2014. A Rede Estadual da Política da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência e suas entidades anseiam fortalecer as políticas públicas voltadas para esses segmentos da sociedade, e fará isso por meio de oito seminários regionais, que acontecerão entre janeiro e maio deste ano.
O primeiro deles aconteceu nesta terça-feira (21/01), em Acaraú e contemplou o município de Uruoca, que seguiu representado pela Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Grazielly Silva, por Lidiane Albuquerque (1ª dama do município), Débora Karine (Assistente Social) e por Francisca Rocha (Diretora da Casa do Idoso). Inclusas discutiram as dificuldades, perspectivas e encaminhamentos dessas políticas públicas em todo o Ceará.
A programação contou também com palestras sobre Acessibilidade e Urbanidade das Cidades, o direito de ir e vir, as instâncias de defesa e de garantias de direitos sociais e participação social: fóruns, conselhos e ministério público, além de especificar detalhes sobre a implantação do Fórum Permanente de Defesa dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (FID) nos municípios cearenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.