terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CAMPANÁRIO É PALCO DA MAIOR FESTA POPULAR E RELIGIOSA DE TODOS OS TEMPOS


     A paróquia Nossa Senhora do Livramento, juntamente com o Governo Municipal, empresários, visitantes e moradores do distrito de Campanário realizaram dez dias de festa em homenagem ao Glorioso São Sebastião, padroeiro do distrito, tendo sua programação entre religioso e social. Para isso, durante vários meses Campanário se mobilizou para realizar essa grande festa.

   
      A paróquia de Uruoca, atualmente coordenada pelo Padre Renato Welton realizou com muita organização e perspicácia o componente fundamental da festa, que é o despertamento da religiosidade e fé. O sacerdote se fez presente diariamente na capela, cuidando e se dedicando em cada detalhe no trabalho pastoral. Os sermões das missas foram impostados com muita clareza, inteligência e simplicidade.


        Os empresários locais também investiram e aguardaram significativamente para a obtenção do sucesso conquistado pelo festejo. Dentre os vários empresários (filhos de campanário), quem mais se destacou nos festejos de 2014 foi o já conhecido, Evaldo Viana, que com muita organização financiou a Copinha São Sebastião de futsal, fez a inauguração de uma quadra poliesportiva e realizou um mega evento de encerramento no dia 19/01, com uma enorme estrutura de palco, luz e som, tendo a banda Aviões do Forró, como atração principal.


       Outros empresários de Campanário que moram em outros lugares e que vieram participar e colaborar com os festejos foram: Pedro do Moacir e irmãos, Marco Viana, Zé Roberto, Nacélio, Edson, Fernando Félix.
       A Câmara de Vereadores, encabeçada por sua Presidente, Benedita Pereira e apoiada pelo Vereador Marcelo Firme, também, ajudaram na organização de vários eventos sociais e religiosos no decorrer dos 10 dias de festa.



      O Governo Municipal de Uruoca, tendo à frente o prefeito Kilsem, foi um dos entes que mais deu suporte, investimento e celeridade na elevação de um distrito consistente e reconhecido. Kilsem participou efetivamente e se fez presente em cinco dias no tradicional festejo.

Dentre as principais ações encabeçadas pelo Executivo uruoquense podemos destacar:
  • · Pinturas e restauração de praças e meio fios;
  • · Melhoria na iluminacao publica;
  • · Apoio nos eventos religiosos;
  • · Limpeza pública eficiente;
  • · Interdição de ruas;
  • · Apoio da policia militar;
  • · Banda de música;
  • · Patrocínio de notários;
  • · Realização de um mega show em praça pública, pela primeira vez na história. Para o início dos festejos, o Governo Municipal promoveu um show emocionante com as bandas Forró Real e Forró dos Plays, objetivando potencializar, logo no início a participação em massa do povo ao distrito.
       Diante de tanto apoio recebido para essa realização, não resta dúvida de que a maior contribuição recebida foi a dos moradores locais em geral, dentre eles, comerciantes, católicos, agentes públicos, que se empenharam incansavelmente para que a festa de São Sebastião de 2014 fosse um sucesso incontestável.

      “Essa foi a maior festa não só de Campanário, mas de toda a região norte do Estado. Tudo dedicado a São Sebastião. Desta forma, tivemos nossa contribuição com a economia local e regional. Como consequência, conseguimos fomentar o turismo em toda a cidade de Uruoca. Foram dias de celebração, tudo na mais absoluta tranquilidade.”, comemorou o prefeito, Francisco Kilsem.

        A festa também contou com a participação de várias autoridades que prestigiaram, tanto a programação artística, quanto a religiosa. Passaram por Campanário, o ex-ministro dos portos, Leônidas Cristino, o ex-prefeito Keuly, a prefeita de Coreaú Erika Cristino, além de vários outros prefeitos e vereadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.