quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PROJOVEM TRABALHADOR PROMOVERÁ “NATAL ESPECIAL” PARA CRIANÇAS URUOQUENSES


       Percebendo a importância que os brinquedos, diversão e lazer têm na formação social da criança e do adolescente, e que estes muitas vezes por questões socioeconômicas ficam sem acesso a elementos fundamentais para o desenvolvimento psicossomático, refletindo em baixa estima, desconcentração e desinteresse, os alunos do Projovem Trabalhador procuraram através do projeto “Natal das Crianças” aproximar a sociedade através de ações concretas, objetivando minimizar as desigualdades sociais da época e a integração mútua das partes interligadas, sem esquecer também que o fator predominante de uma ação solidária tanto de quem recebe como de quem doa o brinquedo é o fortalecimento da sua autoestima. 


      Uruoca terá uma ótima oportunidade de vivenciar o período natalino com muita alegria. O “projeto Natal das Crianças” prestará serviços à comunidade local e também trará diversão em forma de entretenimento. O evento acontecerá no dia 20/12, na Praça de Eventos com início às 17h. Diversos órgãos e instituições também estarão engajados em oferecer os serviços para a comunidade. A programação inclui: distribuição de brinquedos, algodão doce, guloseimas, sorteios, balões infláveis e camas elásticas, além da presença especial do bom velhinho.

    A prestação de contas e o recolhimento dos materiais conseguidos através de doações aconteceram nesta terça-feira (10) e o resultado foi impressionante, onde emocionou e superou as expectativas do evento.




     Segundo Átila Matos, aluno do Projovem e articulador do projeto, “o objetivo foi valorizar o trabalho individual e criar redes de intercâmbio que permitam o melhor e mais frequente trabalho coletivo, aproximando a sociedade uruoquense e promovendo a solidariedade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.