
Abaixo veremos 3 galerias em Slide com as principais situações encontradas nessas áreas:
- Ginásios Poliesportivos Aniceto Rocha (Sede) e Brigelzão (Campanário):
Podemos constatar diante dos relatórios colhidos, o total abandono dos ginásios minicipais. Uma das explicações mais convincentes para tudo isso, é sem dúvida, a falta de manutenção e o não interesse por parte da antiga gestão. Em Uruoca, encontramos um ginásio com estrutura corrompida, falta de equipamentos básicos e iluminação, portas destruídas e sujeira. Mas o pior não vimos por aqui, mas sim em Campanário, o ginásio do distrito, que é considerado um dos principais locais de lazer e esporte do distrito, veio ao chão, precisando ainda ser totalmente reconstruído, vejam as fotos no final da galeria, que elas falam por si só.
- Estádio Municipal Ivanilton Gomes Batista - Batistão:
- Estádio Municipal Ivanilton Gomes Batista - Batistão:
Já nessa galeria, podemos observar, a situação que se encontra o Estádio Municipal Batistão (Sede), Que foi reformado e inaugurado à poucos anos atrás. Hoje encontramos um espaço sem gramas / sem reposição e com uma estrutura comprometida, tudo isso fazendo parte do patrimônio tangível do município. Mas uma grande perda, segundo relatado pelos desportistas uruoquenses, foi o interrompimento e não término do principal evento esportivo de Uruoca em 2012, que é o Campeonato Uruoquense de Futebol, tudo isso ocasionado pelo não pagamento remunerado aos árbitros da competição.
- Praça de Eventos e Palco fixo
Já nesta última, podemos perceber a situação em que se encontra, a Praça de Eventos do Município, esta que recebe as festas e eventos de Uruoca, e que também é um espaço de lazer e cultura para os uruoquenses. Foi constatado nos relatórios, diversos danos nesse local, dentre eles, o corte na energia, portas e portões danificados e quebrados, banheiros em descuido, dentre outros. E no patrimônio intangível se encontra a não realização do tradicional Festival de Quadrilhas do Municipio nos anos de 2011 e 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.