O município de Uruoca por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), em parceria com a Secretaria da Educação, aderiu ao Projeto Vidas Preservadas, uma proposta criada em 2018 pelo Ministério Público para promover a prevenção e a pósvenção ao suicídio. A missão é contribuir para a prevenção do suicídio no município, através de várias ações conjuntas entre o Ministério Público e a sociedade.
Na manhã desta quarta-feira (27), o projeto foi apresentado oficialmente a população. Durante o encontro foi definido a criação de um comitê, com a participação da sociedade para fortalecer a causa. Os encontros serão de forma mensal e levará atividades recreativas como: roda de conversa, lazer, filmes e gincanas. O projeto Vidas Preservadas visa capacitar os mais variados agrupamentos, trazendo informações preciosas para atores sociais estratégicos, e garantir recursos públicos prioritários capazes de fazerem surgir e de fortalecer políticas públicas Inter setoriais e efetivas para a prevenção do suicídio.
Sobre o Projeto:
O projeto foi criado em 2018 pelo Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio dos Centros de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJ), do Meio Ambiente (CAOMACE), da Cidadania (CAOCIDADANIA) e Criminal (CAOCRIM). Seu objetivo é promover, com o apoio indispensável dos nossos parceiros (ver os órgãos públicos e as organizações não governamentais parceiras), uma abordagem Inter setorial da temática, de modo a fomentar o debate, a sensibilização e o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da saúde do povo cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.