A Primeira-dama de Uruoca, Lidiane Albuquerque participou na tarde desta quarta-feira (16), da exposição dos trabalhos produzidos pelo grupo de artesanato Uruoquense, Fios de Uru. O intuito da exposição, também é de levar as nossas artesãs, mais uma oportunidade para exporem suas habilidades, e incrementar o crescimento socioeconômico no que diz respeito à geração de emprego e renda. O grupo tem total apoio do Governo Municipal de Uruoca, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda.
O grupo recebeu a orientação da CEART (Central de Artesanato do Ceará), onde foram desenvolvidas oficinas de acordo com o histórico do município. A primeira oficina realizada, foi a de sandálias, que foi demonstrado a expansão e os produtos das artesãs do município para as vendas em feirinhas em todo o Estado. As sandálias foram produzidas exclusivamente para o município, exaltando nossa cultura e incentivando as artesãs locais na produção de suas peças e favorecendo sua renda. Está segunda oficina, vem trabalhar com a palha, onde as peças foram desenvolvidas com materiais presentes em nosso comércio, levando produtos totalmente elaborados com a palha.
A primeira-dama parabenizou o grupo de artesãs, que desenvolve um trabalho muito importante para a comunidade. “Nosso desejo é que o grupo Fios de Uru continue desenvolvendo seu trabalho da melhor forma possível no município. Parabenizo a todas as artesãs pelo belíssimo trabalho desenvolvido”, destaca.
A CEART (Central de Artesanato do Ceará) é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, vinculada à Coordenadoria de Artesanato da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A Central trabalha com o incentivo ao artesanato cearense, através da capacitação dos artesãos e da exposição e comercialização dos itens produzidos no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.