quinta-feira, 3 de outubro de 2019

1ª AÇÃO DE MOBILIZAÇÃO TÉCNICA DO PROJETO URUOCA SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL







Pequenos gestos geram grandes mudanças quando o assunto é sustentabilidade. Neste sentido, foi realizado na manhã desta quarta-feira (2), um momento de mobilização técnica do projeto: Uruoca saudável e sustentável. O projeto é uma realização do Governo Municipal de Uruoca, em parceria com as Secretarias municipais, juntamente com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), e conta com a gestão da A.M.R – Serviços de Apoio à Gestão, e tem como objetivo principal contribuir para o fortalecimento da saúde ambiental para a redução de riscos à saúde humana no município e para o desenvolvimento sustentável, por meio da qualificação das políticas de resíduos sólidos, educação ambiental e saúde ambiental, em Uruoca.

Trabalhar o problema da saúde a partir da qualificação do ambiente em que as pessoas vivem, é olhar para o futuro, é governar cuidando hoje das próximas gerações. E o Prefeito Francisco Kilsem não tem medido esforços para tornar o sonho, em uma realidade no município de Uruoca. O projeto pretende capacitar a prefeitura e suas equipes para o aprimoramento da gestão das políticas municipais de meio ambiente, especialmente a política de resíduos sólidos, procurando articular com a saúde e a educação. 

O município de Uruoca passa a contar a partir desta quarta-feira (2), de forma enérgica e promissora, a investir na educação ambiental e na educação em saúde, como elementos transformadores de condutas e comportamentos. O objetivo é colocar Uruoca como referência na região, com uma política efetiva de sustentabilidade municipal, a educação municipal será umas das principais premiadas, pois o projeto irá trabalhar juntos aos alunos da rede de ensino princípios quanto à saúde ambiental, as relações das pessoas com o ambiente e com o próximo, como forma de produzir cidadãos, que hoje e amanhã tratarão de forma consciente e responsável as relações entre o indivíduo, o ambiente e a sua saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.