quinta-feira, 21 de março de 2019

URUOCA 62 ANOS: NÍSIA DE OLIVEIRA SALES É UMA DAS MULHERES DE DESTAQUE


NÍSIA DE OLIVEIRA SALES, nasceu no dia 10 de Novembro de 1957, na localidade de Baliza – Uruoca/CE. Sua profissão é de Professora, aposentada. Seu estado civil é solteira. Filha de Gerardo Francisco de Sales e Luzia Maria de Sales, ambos naturais e residentes na localidade de Baliza, Uruoca/CE. 

Iniciou seus estudos aos 13 anos e concluiu seu Primeiro Grau na cidade de Martinópole-CE, estudou ainda no município de Granja-CE, onde concluiu seu Segundo Grau Magistério. Começou a trabalhar na Educação de Uruoca em 1983, no Distrito de Paracuá onde passou dois anos em atividade. Já nos anos de 2001 à 2004, continuou seu trabalho como Professora na localidade de Baliza. Após seu desempenho como Professora, assumiu cargo de diretora na Escola Dona Alcídia Sales e ao mesmo tempo ensinando alunos em sua própria residência. Se aposentou assim, com 20 anos de trabalho em sua profissão. Após sua aposentadoria, ainda trabalhou em cargo de nível médio, como Agente Administrativo na Escola Domingos Alves Pereira, no Distrito de Paracuá. Dona Nísia como é conhecida, se tornou um exemplo por concluir as Faculdades de Matemática e Física aos 44 anos e por ainda desempenhar um forte trabalho voluntário religioso na coordenação da capela da localidade de Baliza. 

Atualmente com 61 anos de idade, reside no Distrito de Paracuá, onde também sente imenso carinho por este lugar. Admira a natureza, gosta de fazer novas amizades, e acredita ser um espelho que brilha diante da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.