quinta-feira, 18 de outubro de 2018

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INTENSIFICA AÇÕES PREPARATÓRIAS PARA O SPAECE - 2018






O Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Educação vem cada vez mais, trabalhando para melhorar as condições de ensino e de aprendizagem para os professores e alunos da rede municipal. Ofertar ensino de qualidade assegurando reais condições de aprendizagem vai impactar diretamente na continuidade de melhoria dos resultados das avaliações internas e externas, de larga escala, como SPAECE. 

A Secretaria da Educação e as escolas da rede municipal já integram em seus planos de ação anual atividades específicas, que preparem os alunos para as avaliações externas, como o SPAECE que é uma avaliação anual para 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental. 

A secretaria iniciou na última sexta-feira, 28, os Aulões Preparatórios para o SPAECE 2018. A ação foi realizada pelos formadores de Português Márcia Idalino e de Matemática Ávila Matos. Atendeu 78 alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental da Escola Né Conrado e da Escola Alcídia Sales. 

O momento teve duração de 04 horas de atividades dinâmicas, desafiadoras sobre os principais descritores do SPAECE que historicamente ocorrem maior número de erros nas avaliações. Houve uma interação bem interessante dos alunos; houve uma avaliação muito positiva desse momento de estudo. Seguindo o calendário da Secretaria aconteceram também os aulões, nos dias 03 e 04 de outubro para os alunos da Escola Valdemar Rocha e na terceira semana de outubro acontecerá para os alunos da Escola Domingos Alves- Distrito de Paracuá. 

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental também foram contemplados com os aulões. As formadoras do ensino fundamental I Flávia (Matemática) e Marlúcia (Língua Portuguesa) realizaram os aulões no dia 03.10 na Escola Marques Vieira e Alcídia Sales. (Distrito de Campanário). 

Com isso serão contemplados cerca de 420 alunos da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.