quinta-feira, 26 de abril de 2018

CONFERÊNCIA REGIONAL INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE



A Secretaria da Educação de Uruoca, por meio da Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha, participou nesta terça feira,24, na Crede 4 em Camocim-Ce da V Conferência Regional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. 

Com o tema 'Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas', que se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias condensadas para as etapas sucessivas. 

Lembrando que o projeto escolhido da escola participante na etapa regional foi a Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha que apresentou seu Projeto de ação: “Água a vida é o tesouro da humanidade” representado pela Delegada Leidinice e o Delegado Suplente Kiuli. Na Etapa Estadual a delegada do projeto vai está apresentando junto com os demais delegados de outros Municípios. 

A V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente constitui-se em um processo pedagógico e participativo, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos. Traz a dimensão social e política da questão da Água para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, percebendo a água em suas múltiplas dimensões.

A Conferência teve como objetivo, mobilizar a comunidade escolar para realizar processos educativos sobre a dimensão socioambiental, fortalecendo a educação ambiental na educação básica. De forma com que propicie uma atitude responsável e comprometida com a questão da Água locais e global, por meio da participação social e de processos voltados para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, considerando a educação integral para a sustentabilidade e o respeito à diversidade, contribuindo para a implementação da Lei nº 9.795/1999, e da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), e da Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental- CNE/CP nº 02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.