sábado, 25 de fevereiro de 2017

URUOCA CONTRA O AEDES AEGYPTI: GOVERNO DE URUOCA REALIZA GRANDE MUTIRÃO EM COMBATE AO MOSQUITO

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Saúde, realizou no dia 24 de fevereiro, um mutirão de ações para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus. As atividades aconteceram no bairro Roberto Dourado.


      Com a intensificação do inverno, aumenta a incidência de chuva em todo o Estado do Ceará, o que favorece a proliferação do mosquito. Por isso, funcionários da pasta foram às ruas. Além da distribuição de material educativo, toda a equipe visitou as casas, recolheu lixo em terrenos baldios procurando possíveis criadouros e fizeram um trabalho de orientação através de panfletos e som mecânico.

      Os profissionais orientaram os moradores a não deixar água parada em locais como pneus, vasos de plantas e garrafas PET. “É fundamental que esse trabalho seja realizado e que nossos agentes indiquem às pessoas os possíveis focos de proliferação do Aedes Aegypti. Temos trabalhado com a prevenção o ano inteiro e agora mais ainda, pois estamos no período de chuvas e calor, salientou que existem vários pontos que servem como criadouro da dengue. As pessoas precisam ser os grandes agentes no combate ao mosquito. Algumas atitudes como não deixar água parada em vasos e pneus, caixa d´água descoberta, tampas de refrigerantes para cima, entre outros objetos que acumulem água podem diminuir o estrago feito por este mosquito”, explicou a secretária de Saúde de Uruoca,  Silvânia Queiroz.

      Vale ressaltar que os ovos depositados pela fêmea do mosquito podem permanecer viáveis por até 450 dias no seco. Basta estar novamente em contato com a água para que em quinze dias esteja voando.

Ficar atento durante o ano inteiro e não deixar líquido armazenado em recipientes abertos previne a proliferação do mosquito.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.