quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PADIN: GOVERNO DE URUOCA REALIZA APRESENTAÇÃO E OFICIALIZAÇÃO DE NOVO PROGRAMA EDUCACIONAL


       Para fortalecer a educação infantil de forma a possibilitar o seu desenvolvimento integral, o Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação, realizou, nesta quinta-feira (02), o lançamento e apresentação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). O objetivo do projeto é formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.

      O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação do Estado (Seduc). Em Uruoca, Tuanny da Silveira Carneiro Leal (Gerente Municipal Do MaisPAIC) é a responsável pelo processo de implantação do programa no município e Nilvânia Pessoa Aquino é a supervisora.
"O Padin faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, que consiste em três pilares, especificamente no pilar "Tempo de Crescer", que visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores”, cita Tuanny.

      O secretário Municipal da Educação, Paulo Ricardo, destaca o potencial da iniciativa em colaborar para o crescimento saudável das crianças, para que se tornem adultos mais conscientes e responsáveis. "Iremos atuar em uma área considerada de extrema importância pelas pesquisas especializadas para o desenvolvimento de uma personalidade mais integrada e sadia, que é a primeira infância", ressalta.
      O Padin prevê visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e os cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. 
     De acordo com o prefeito de Uruoca, Francisco Kilsem, uma das grandes dificuldades encontradas no interior do Estado é fazer com que as famílias das crianças participem da educação dos alunos. “O programa é importante porque realiza a inserção da família no espaço escolar dos filhos de forma lúdica e pedagógica”, afirma o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.