terça-feira, 17 de janeiro de 2017

EDUCAÇÃO PARA TODOS: EDUCADORES VÃO A CAMPO EM BUSCA DE NOVOS ALUNOS




      Os educadores do município de Uruoca uniram-se e foram às ruas, realizando visita de casa em casa, convidando pais e crianças para que façam a matrícula na rede de ensino da cidade. A ação é para reverter o quadro de baixo volume de matrícula na rede pública. 
   O Secretário Municipal da Educação, Paulo Ricardo, lembrou que o número de alunos da rede municipal de ensino vem caindo anualmente, embora o Governo Municipal venha investindo constantemente na ampliação, modernização das unidades escolares e também seja referencia estadual na oferta de uma educação de qualidade. Ficamos felizes em saber que nossos alunos da rede municipal de ensino conseguem concluir o ensino fundamental, com excelentes resultados, tendo a possibilidade de escolher entre o ensino médio básico e a educação profissionalizante. Porém sabemos que temos um público considerável, fora das nossas escolas. Ressaltou ainda que a rede municipal de ensino oferta vagas para berçário, creche, pré-escola e ensino fundamental, atendendo nas modalidades da EJA, Educação Inclusiva, com vagas também em tempo integral.
    Esta semana o secretário mobilizou os Gestores Escolares e a medida tomada foi de que todos os servidores da Educação irão pessoalmente às residências e convidar pais e alunos para que façam a matrícula na rede municipal, além de informar que as inscrições estarão abertas até o inicio das aulas.

“Queremos nossas crianças, jovens e adultos nas escolas, tendo acesso a uma educação de qualidade!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.