sexta-feira, 10 de junho de 2016

EDIÇÃO 2013-2016: URUOCA REALIZA 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DE CONQUISTA DO SELO UNICEF

Fortalecendo a participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de proteção as crianças e adolescentes residentes no município.












Em Uruoca, a manhã do dia 09 de junho (quinta-feira), foi marcada pela realização do II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – Município Aprovado -Edição 2013-2016. No qual, nosso Município recebeu a visita do mediador do UNICEF, Helder Sales, que veio com a missão de avaliar as ações realizadas em prol da melhoria de vida das crianças e adolescentes.
O evento foi realizado no CRAS Ana Garcez Rocha e contou com a presença do Prefeito Municipal Francisco Kilsem, de representantes de instituições sociais, e dos adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). O Articulador do Selo, Wangeron Araújo, realizou uma explanação sobre a metodologia do Selo e do Fórum Comunitário e apresentou o diagnóstico sobre os serviços ofertados às crianças e adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população.



O Fórum Selo Unicef tem como objetivo avaliar a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF, à concretização das Ações Estratégicas de Políticas Públicas e à Participação Social em Saúde, Educação e Desenvolvimento Social voltada para a criança e ao adolescente, como, também, prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho.

SAIBA MAIS:
O Selo UNICEF – Município Aprovado: É um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.