Abrir um livro e passear por suas páginas é como viajar sem sair do lugar. É esse gosto pelas palavras que o projeto Agentes de Leitura quer incentivar nas comunidades e famílias carentes de nosso município. Democratizando o acesso ao livro, como uma ação de inclusão social e desenvolvimento humano.
O projeto conta atualmente com 04 agentes atuando na Sede, Casinhas e Baliza. Com uma bolsa em dinheiro mensal, os Agentes de Leitura receberam ainda um kit com livros e equipamentos para desenvolver o trabalho.
O kit de 100 livros carregado pelos agentes fica disponível também para empréstimo à população. “Muitos pedem outros títulos, que o agente tem a liberdade de retirar na biblioteca pública da cidade. Ao invés da pessoa ir até o livro, o livro vai até a pessoa, e a facilidade estimula ainda mais o hábito”, avalia o secretário de Cultura, Léo Jaime.
O gestor acredita que o incentivo à leitura é capaz de mudar a cidade. “Traz diversos benefícios pessoais, como facilidade para se expressar e ampliação da visão de mundo. Mas também traz benefícios sociais, com o estímulo à cultura de paz dentro das comunidades", ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.